Friday 18 January 2008

Surge um novo Herói




Rudamon: O Novo Herói

Um Livro para todos que gostam de mitologia e mistérios.

Sinopse
Rudamon: O Novo Herói

Nos tempos antigos, antes da existência dos seres humanos, os deuses elementais criaram um semi-deus que teria a missão de preparar o planeta Terra para a chegada da humanidade. Este ser, que era metade homem e metade escorpião, traiu as forças do bem, se aliando à terrível serpente Apóphis (o demônio líder de todos os demônios). Os deuses ficaram furiosos com a traição do mesmo, aplicando-lhe um castigo: sua parte humana foi retirada, e ele foi aprisionado num gigantesco cubo de ouro, que foi enterrado sob as areias do deserto egípcio.
Rá, o deus Supremo, incumbiu o deus Osíris de civilizar e educar a humanidade que se encontrava num verdadeiro estado de barbárie. A missão atribuída ao mesmo, despertou a inveja de seu irmão Seth, que resolveu matá-lo após uma pérfida armadilha. A deusa Ísis se aliou aos outros deuses com o intuito de encontrar o corpo de seu amado esposo. Depois que o mesmo foi encontrado, foi ressuscitado para engravidar Ísis e gerar o deus Hórus. Após uma longa e sangrenta batalha, Hórus destronou o deus Seth, que havia tomado o trono de seu pai.
Devido à destruição provocada pela guerra, o deus Rá enviou vários deuses que teriam a missão de reinarem como faraós, a fim de reconstruir o que foi destruído, restabelecendo a harmonia que deveria existir no mundo. Apóphis não ficou satisfeita com a paz que a humanidade passou a viver, colocando o mal no coração de vários seres humanos. Uma era de degradação e violência passou a tomar conta do mundo. Para resolver esse problema, Rá entregou o ouro dos deuses a Osíris, enviando-lhe ao Sol para construir a máscara faraônica de Rudamon, que tornaria herói o ser humano que tivesse o coração mais puro. Seth invejou Osíris novamente, abandonando a barca dos deuses e aliando-se à terrível serpente Apóphis, jurando servir o mal eternamente.
No ano de 3440 a.C. Rá enviou o seu eleito ao planeta Terra, com a finalidade de combater a crueldade que dominava o mundo. O eleito nasceu filho de escravos, e o seu nome era Jarha. Devido a sua fidelidade e dedicação, Jarha conquistou a confiança do Faraó, que resolveu promovê-lo a soldado do Império. O pobre rapaz foi vítima de uma conspiração, sendo condenado à morte pelos terríveis escorpiões do deserto. Após o ataque dos aracnídeos, Jarha recebeu a máscara faraônica de Rudamon, tornando-se um herói que combateu todo o mal que estava gerando o caos naquela sociedade. Apóphis ficou furiosa e enviou o deus Seth para destruí-lo. O malvado deus criou um bastão de ouro com a única substância capaz de matá-lo, e ressuscitou as cinco múmias dos criminosos mais cruéis que existiram no Egito, conferindo-lhes poderes sobrenaturais. As múmias conseguiram aniquilar o herói.
Estamos no ano de 2007. A violência e o mal estão dominando o planeta. Estupros, seqüestros, terrorismo, tráfico de drogas, pedofilia, crimes hediondos e perversidade se encontram por toda a parte. Dr. Osorkon, um biólogo especialista em escorpiões, recebe um estranho e-mail do Egito, informando-lhe sobre a existência de escorpiões gigantescos que atacam em grupo, e que já fizeram algumas vítimas. Patrocinado pela OSWH, Osorkon resolve ir à terra dos faraós para investigar o caso. O cientista nem desconfia que, na verdade, a instituição é uma Escola Secreta de Mistérios que o atraiu para uma armadilha. Durante a pesquisa, o biólogo é atacado por doze escorpiões de 1,5 metros, e consegue sobreviver. A partir daí, a sua vida começa a mudar radicalmente... Osorkon começa a ouvir vozes tramando o mal; vozes pedindo socorro; além de conseguir prever acontecimentos na vida de várias pessoas... Após sobreviver a um terrível acidente de carro, o biólogo sai em busca de conhecer a si mesmo, descobrindo que é a reencarnação de Jarha. Huni, o mestre da OSWH, entrega-lhe a máscara faraônica de Rudamon, revelando-lhe os super-poderes que têm e a missão que o mesmo deve cumprir no planeta Terra.
Osorkon transforma-se em Rudamon, e começa a combater todos os crimes que existem na humanidade. Seth é enviado novamente por Apóphis, a fim de acabar de vez com o herói. Desta vez o maléfico deus não irá ressuscitar apenas as cinco múmias, mas despertará o terrível monstro que está preso há séculos dentro do cubo de ouro. Quem vencerá a batalha? O bem ou o mal? Uma história cheia de suspense, aventura, romance, ação e mistérios, com um final surpreendente.

O nome do autor do livro é Demetrio Alexandre Guimarães. Seu livro estará disponível ao público até o final de 2008. O livro é o primeiro de uma trilogia, que conta a saga do super-herói Rudamon. Este herói foi criado ele próprio, e pretende lançá-lo nos quadrinhos alguns meses depois que o primeiro livro sair.

Quem quiser saber maiores detalhes poderá encontrá-los no blog “Rudamon: O Novo Herói”: http://wwwrudamon.blogspot.com/ "

No comments: