Wednesday 26 March 2008

Humanos híbridos - Parte Homem, Parte Animal.

Apesar da oposição da igreja pesquisas embrionárias seguem adiante no Reino Unido. A pesquisa cientifica permite a criação de seres híbridos para a investigação em matéria de doenças graves e os cientistas para pesquisarem terão que ter uma licença.

Apenas embriões humanos que tenham sido fisicamente misturado com uma ou mais células de animais poderão ser pesquisados. O embrião será 99.9% humano e 0.01% animal. Não se permitirá que os embriões híbridos crescam mais de 14 dias ou sejam implantados num útero para se desenvolver.

Híbridos que são feitos por óvulos de animal (de uma vaca, por exemplo), eliminando o seu núcleo e substituindo com o núcleo de uma célula humana são uma ferramenta extremamente útil na investigação de uma série de doenças, incluindo a de Parkinson.

Na teoria parece formidável, porém vamos imaginar o que pode acontecer no futuro! Podemos ter uma nova raça de seres inteligentes no planeta terra. Seres que não serão 100% humanos. Podemos ter o retorno do Minotauro e dos Centauros, o homem coelho e o homem morcego.

Imaginem o estrago que pode acontecer se um desses cientistas for louco e decidir levar até o final a criação de um desses embriões e criar um ser 99% humano e 1% animal. Suponhamos que ele ou ela tenha a aparencia de um humano saudável mas com DNA do animal de onde ele/ela foi criado. Suponhamos que ela tenha um filho, esse filho poderá trazer alguma caracteristica genética do animal ( força, ou aparencia física). Talvez no futuro a raça humana começará a se extinguir e dar espaço para seres com habilidades físicas superiores, graças a herança genética de seus pais que continham DNA de cavalos, macacos, tigres, leões e outros animais . Talvez chegará um tempo em que ser um humano puro, 100% humano, será um privilégio de poucos no planeta terra.

Se alguém quiser ler mais sobre este assunto que já está em pauta faz algum tempo. Visite os links (em inglês):

http://www.euronews.net/index.php?page=info&article=476707&lng=1

http://news.bbc.co.uk/1/hi/health/6230945.stm