Monday 10 December 2007

Eles conheciam o sistema solar.

Você já ouviu falar dos Sumérios? Os Sumérios foram os primórdios das civilizações atuais. Os Sumérios existiram muito tempo antes dos egícipcios,uns 4000 anos antes de Cristo. Eles se localizavam nas redondezas da região Mesopotâmica, onde hoje se localizam países como o Iraque e o Iran. Os Sumérios deixaram muitos vestígios arqueológicos sobre a sua cultura. O que chama muito a atenção, em uma das tábuas de pedras arqueológica, é fato de mostrar muito claramente que os sumérios possuiam um conhecimento avançado sobre o funcionamento do sistema solar. Observe a fotografia da pedra acima e veja o detalhe entre as cabeças dos dois homens na esquerda da imagem. Agora veja abaixo a gravura em detalhe comparada com uma gravura do sistema solar em uma revista de 1976.

Os Sumérios conheciam a posição do Sol e as posições e dimenções de cada planeta dentro do sistema solar. Então surge a pergunta:como que um povo que viveu há milhares de anos poderiam conhecer tão bem a astronômia? As respostas são várias, todavia, são apenas teorias.

Friday 7 December 2007

Anúncios Curiosos - Procuro um Brasileiro

Um Anúncio que foi postado um tempo atraz na categoria Ela procura ele do site Slando causou boa repercurssão.Se você tem grana e tempo e fala bem Inglês. Tenta a sorte com a gringazinha da foto abaixo. Para ver o anúncio basta clicar na foto.

Monday 3 December 2007

Carnes Exóticas.

Que tal provar um Canguru Burguer? Feito 90% com pura carne de canguru. Ou então se você preferir prove uma bisteca de zebra, ou bisão! Estas carnes exóticas são vendidas online por um web site britânico. Além das carnes de canguru, zebra, bisão... o web site oferece pernas de rãs, carne de cobra phyton, e crocodilo. http://www.keziefoods.co.uk/
O site é inglês e provavelmente não faz entregas no Brasil. Então se você quiser provar estas carnes tera que ir caçar !